Como organizamos a tenda

posted in: Campismo, Dicas | 0

Quero contar-vos como nós, que somos algo experientes nisto, organizamos a nossa tenda de maneira a que não haja stresses de nunca saber onde andam as coisas…

O que nós costumamos fazer, e isto pode ser visto como dicas para usarem, é separar as coisas por sacos e ver o que tem ou não que ficar dentro do quarto 😉 Vejamos então: mochilas com roupa; bens de valor (convém serem o mínimo possível e estarem escondidos); e comida que tem que ser protegida das formigas, nomeadamente pão; ficam dentro do quarto.

DSC_0217

Debaixo do nosso “toldo” deixamos sapatos, arcas com a comida, loiça (é melhor ser logo lavada depois de utilizada para evitar um ataque de formigas), e uma mala de viagem que temos para fazer de despensa onde guardamos todos os enlatados e pacotes (arroz, massa, bolachas, etc). Na despensa dividimos também pelas várias bolsas os enlatados, pacotes e material de cozinha mais perigoso ou frágil.

DSC_0218

Um conselho muito importante: no campismo, mesmo que haja uma arca onde por a comida que precisa de ficar fresca, o gelo ou as barras de gelo nunca sobrevivem durante muito tempo (a não ser que seja uma arca eléctrica que possa ser ligada à tomada) portanto a comida pode estragar-se com muita facilidade e tem que ser deitada para o lixo. O que quero dizer é para não comprarem muita comida que precisa de ficar no frio, para não se desperdiçar… vão comprando aos poucos e à medida da necessidade 😉

No final deixem as coisas limpas, para não acontecer desgraças ou para não serem chamados à atenção sem haver necessidade… e bla bla bla vocês sabem o resto!

PS: não se esqueçam do papel higiénico, é uma das coisas mais importantes, porque quase nenhum parque de campismo disponibiliza 😉

Leave a Reply