Dia 18 – A sério boguinhas, a sério??!

posted in: Campismo, Férias, Locais | 0

Estou a escrever no dia seguinte ao dia em questão, porque não tive mesmo tempo para escrever ontem… foi um dia em que não parámos e um tanto atribulado.Acordámos bastante cedo, como já era de esperar e despedimo-nos da nossa amiga Vanessa que nos deixou logo de manhã.

De manhã estivemos aqui pelo parque, na esplanada a tomar o pequeno almoço e a ler um bocado. Depois fizemos um arroz com cogumelos e salsichas, uma comida bastante rápida e boa para o campismo (fica a dica), que estava muito bom :)

DSC_0021Fomos depois visitar algumas coisas perto de Sesimbra: começámos pelo Cabo Espichel, já lá tínhamos ido, mas é um sitio que vale sempre a pena ir… apesar da confusão que estava foi muito giro e estava um grande vendaval. Quando estávamos a ir para lá vimos uma entrada para ver pegadas de dinossauros e lá fomos nós…

DSC_0026

Fizemos uma caminhadazinha até ao sitio, e parecia que nunca mais acabava, mas quando lá chegámos achámos muito engraçado e começamos a imaginar como seria aquela parte do Cabo, na época dos dinossauros. Fomos depois até ao Castelo beber um café e ver as vistas, e seguimos uma data de gente que estava a ir para um sitio onde parecia ter uma vista espectacular… ya, o cemitério do castelo tem uma vista linda e tal…mas fiquei bastante arrepiada por ter que ir ao cemitério.

DSC_0063

Depois fomos até ao Almada Forum, trocar uma cadeira que tínhamos comprado, e quando estávamos a voltar, o nosso querido carro decidiu que não queria pegar! Falámos com o segurança do parque e ele basicamente disse que não conseguia fazer nada e para ligarmos para a assistência de viagem, no entanto, decidimos esperar que aparecesse alguém com bom senso e pedir ajuda. Pedimos a uma senhora, mas ela disse logo “isso não é nada comigo” e nós “ok, obrigado na mesma” (a serio que algumas pessoas fazem estas coisas quando vêm alguém aflito, a serio?!!!), fiquei revoltada.

DSC_0066

Encontrámos um senhor bastante simpático que nos ajudou logo, quase nem precisámos de perguntar, ainda bem que ainda existem pessoas assim… Conseguimos ligar o carro e viemos para o parque… jantámos umas massinhas que tínhamos comprado que é só juntar água (outra coisa muito prática) e decidimos ir uma volta até ao centro de Sesimbra. Estava uma noite muito agradável, pela primeira vez desde que cá estamos e deu para passear sem pressas e frios. Fomos à fortaleza tomar um café, aproveitaram muito bem o espaço, só faltava mais umas cadeiras e mesas na esplanada, porque recebem mesmo muita gente. Quando estávamos a ligar o carro para voltar para o parque, ele voltou a não pegar… Fogo, que grande treta! Então, o senhor que nos tinha ajudado percebia disto, e disse-nos que provavelmente tínhamos que ir trocar a bateria e eu pensei “OMG, a sério!!!” e pronto, como acordámos cedo, lá vamos nós tentar encontrar uma Midas.

PS: para ligar o carro agora também precisámos de bateria de um tractor!

 

Leave a Reply