Dia 24 – Um dia gastronómico…

Hoje, quando estávamos a tomar o café, vimos no mapa um sitio magnifico que tínhamos visitado há dois anos… a Arrifana, em Aljezur. Logo pela manhã, lembrámo-nos que hoje era um dia especial para nós e tínhamos que o celebrar! :)

Então fomos ver os preços de um restaurante no alto da Arrifana, chamado “O Paulo”, e gostámos imenso dos pratos e arriscámos. E é muito bom mesmo, comemos muito bem e soube divinamente…Decidimos que hoje também merecíamos algo assim, e começamos por pedir uma amiga Sapateira de entrada, que estava bem apresentada e deliciosa (apesar de ter demorado meia hora).Depois seguiu-se um Carré de Borrego à Provencial com molho de menta, que era ainda mais maravilhoso e fantástico do que a entrada…

DSC_0089

 

Acabámos com uma sobremesa, divinal… eu comi uma mousse de morango muito boa e o Henrique comeu um bolo de batata doce com medronho que estava igualmente bom e a apresentação era muito engraçada e original (vejam as fotos depois mais em baixo) :)

DSC_0093

Depois, decidimos ir até Sagres beber um cafézinho, e acabámos por ir visitar a fortaleza de Sagres. Entrámos e nem sabíamos o que nos esperava… mas quando reparámos na dimensão daquilo estávamos com medo de não conseguir ver tudo! Andámos uma hora e tal a pé a ver isto e aquilo e a olhar para a imensidão do mar, que por vezes era um pouco assustadora.

DSC_0143

De seguida, fomos tentar ver o Forte do Beliche, na ponta mais ocidental do Algarve. No entanto, quando lá chegámos, já não tivemos forças para andar e andar e andar mais a visitar tudo, e demos só uma vista de olhos rápida… sempre “perseguidos” pela dimensão daquele mar que é tanto maravilhoso como assustador!

Para acabar o dia em grande, quando chegámos ao parque, fizemos um belo strogonoff com arroz (nunca tínhamos feito) que ficou muito bom e nos deu as forças que gastámos ao longo do dia. No entanto, vamos fazer agora um óó para ficarmos fresquinhos para amanhã seguirmos o resto da aventura.

Leave a Reply