Dia 25 – Estação terminal… Lagos!

posted in: Campismo, Férias, Locais, Praia | 0

Hoje seguimos para o nosso último destino, Lagos!

Inicialmente era para irmos para Armação de Pêra, mas como a confusão era muita decidimos procurar um parque mais longe da confusão e graças ao nosso amigo roteiro encontrámos este. O parque de campismo é o Turiscampo (perto da Praia da Luz), e é muito agradável… tem uma piscina fantástica que espero conseguir ir dar lá um mergulhinho amanhã e até há algumas sombras. No entanto, o chão ainda é mais pedra, literalmente, do que o último.

DSC_0125

A caminho para este parque, fomos experimentar a Praia da Arrifana… sim, aquela praia das primeiras fotos que publiquei ontem, mesmo lá em baixo… e pronto, como não podia deixar de ser, é brutal! :) A água é limpinha e quentinha… apesar de ter algumas vespas nas quais eu estava sempre de olho. E como é mesmo lá muito em baixo, tivemos que subir imenso para voltar para o carro, porque não se pode deixar o carro por lá.

DSC_0123

Quando chegámos aqui ao parque andámos imenso tempo à procura de um espaço para por a tenda e quando estávamos quase a desistir apareceu um com um pinheiro grande, o terreno parecia mais ou menos e arriscámos… Temos sombra, pelo menos a maior parte do dia (vamos lá ver se temos de manhã) mas o chão é duro que doi! (o Henrique até ficou com calos!!). Ao fim da tarde, fomos recompensados por todo o esforço para montar a tenda… conseguimos ver o por do sol :)

DSC_0144

Agora estamos a tratar do jantar, que vai ser umas massinhas rápidas à luz das estrelas (dá para ver as estrelas muito bem), para depois irmos descansar para amanhã nos aventurarmos pelo Algarve à procura de coisas giras :)

 

Leave a Reply