Escapadinha para fora de Lisboa :)

Escapadinha para fora de Lisboa :)

posted in: Fim de Semana, Locais | 0

Antes de começar a nova jornada escolar e até o trabalho, é tempo de descontrair e aproveitar os últimos momentos. Assim decidimos ir até à Serra da Estrela para um fim de semana a dois fora da confusão e perto da natureza no meio das montanhas, nas Casas da Lapa.

Andámos a pesquisar e encontrámos este sitio que nos pareceu em conta e muito agradável… decidimos então arriscar e não estamos nada arrependidos de o ter feito, pois é um espaço muito bonito, familiar e acolhedor :)

Chegámos na sexta um pouco antes de jantar e ficámos logo espantados ao ver o quarto e depois um jantar maravilhoso que só apetecia comer até não conseguir mais. O jantar inclui entrada, sopa, prato principal e sobremesa e é tudo optimo! Ah, inclui ainda uns maravilhosos vinhos da zona!

Ontem acordámos e lá fomos nós encher a barriga ao pequeno almoço, mais uma vez tudo muito bom e caseiro. Pedimos uns conselhos do que visitar aqui na zona e aventurámo-nos pelos bosques perto do nosso alojamento em busca da praia fluvial da Lapa dos Dinheiros e do Miradouro. Encontrámos o miradouro facilmente e depois fomos pelo bosque fora à procura da praia… ui, está bem, está! Andámos, andámos e não viamos nada e então começou a chover 😮

DSC_0477

Decidimos fazer uma pausa nas buscas pela praia e ir almoçar. Fomos almoçar a Seia, ao Museu do Pão e estava delicioso… sim, mais uma vez comemos muito bem e não nos queixámos nada! Não sei como é possível as pessoas de lá serem magrinhas quando a comida é tão boa e tanta :)

Fomos depois à procura de outra praia fluvial que nos tinham aconselhado, a praia fluvial da Loriga. A praia é muito bonita e tem várias piscinas naturais que a constituem que deu vontade de mergulhar mesmo com o frio que estava e com a chuva :) Depois fomos até à famosa Torre da Serra da Estrela e quando lá chegámos não se via nada para além de branco, do nevoeiro que estava tão intenso. Quando estávamos a voltar para o nosso cantinho começou a chover torrencialmente e e a fazer trovoada que só nos apetecia estar no quentinho a ver um filme… Mas quando chegamos não havia luz e estivemos a descansar e à espera que a luz fizesse o favor de voltar… Enquanto isso, aproveitámos a vista :)

DSC_0502

Quando a luz voltou ainda tentámos ir ao banho turco, mas devido à trovoada e ao mau tempo, não deu para ligar e desistimos da ideia… ficámos então a ver um filme, “O Pianista” sobre a segunda guerra mundial. Depois foi o maravilhoso e aguardado jantar e acabámos a noite a ver outro filme que pensávamos ser uma comédia, mas que era ainda mais deprimente do que o primeiro, apesar de muito giro :)

Hoje, antes de voltarmos para Lisboa, fomos visitar a praia fluvial da Lapa dos Dinheiros que ontem não conseguimos encontrar e tinha muito bom aspecto apesar de estar a chover e de estar um frio que congelava. Fomos almoçar a Seia, a um restaurante recomendado pelo pessoal do hotel e comeu-se muito bem (para não variar) :p

DSC_0459

E pronto, fizemo-nos à estrada e chegámos a Lisboa num instante onde vamos organizar as nossas coisinhas para começar a novo ano :)

 

Leave a Reply