Afinal, os anjos existem mesmo…

Afinal, os anjos existem mesmo…

posted in: Pensamentos | 0

Há uns dias que me tenho tentado despedir de ti… há uns dias que as noites deixaram de ser descansadas e serenas… há uns dias que cada vez que penso em ti, choro… há uns dias que adormeceste e eu já tenho tantas coisas para te contar e tantas saudades das nossas conversas…

Têm sido dias difíceis e escuros sem ti aqui! Não sei como vai ser daqui para a frente, mas neste momento, não tem sido fácil e tenho pensado muito em ti e choro, depois penso de novo e sorrio…

Choro, porque eras como uma mãe para mim e fazes-me muita falta. Dava tudo por mais uma conversa, um sorriso ou um abraço…

O sorrir, ainda não percebi bem porque… talvez por me lembrar das nossas brincadeiras, da nossa cumplicidade e até das dores de cabeça que te dei desde pequenina. Sorrio também, porque quando penso em ti, não sinto só uma enorme dor a crescer dentro de mim, sinto também um enorme orgulho em saber que foste, és e sempre serás a estrelinha que me guia e a minha AVÓ que esteve sempre comigo!

Ensinaste-me muita coisa e deste-me muito na cabeça, e tudo isso me tornou uma pessoa melhor e na pessoa que sou hoje. Sempre me ajudaste quando mais precisei e estiveste sempre comigo nos bons e maus momentos… Eu estava doente, lá ias tu fazer-me um cházinho ou buscar-me um remédio natural para eu ficar boa; eu chorava, lá estavas tu de volta de mim para eu ficar a sorrir de novo; eu tinha pesadelos, estavas lá para me acalmar e dizer “está tudo bem, manda os sonhos maus embora”; eu não queria comer, estavas lá de novo a dizer “tens que comer senão o papão vem aqui e leva-te”, eu magoava-me e tu estavas lá para me perguntar onde me tinha aleijado e cuidares de mim… Nunca, nunca me vou esquecer de todo o amor que me deste!

Consola-me bastante saber que agora, estás num lugar melhor que este mundo injusto e cruel… Que agora, não estás a sofrer… Que estejas onde estiveres, vais estar sempre a olhar por mim e por quem te ama e ficou neste lado.

Deixaste muita gente aqui que nunca se vai esquecer do que sempre foste… A pessoa amiga de toda a gente, a pessoa que nunca deixava ninguém ficar mal, a pessoa que se preocupava mais com os outros e em fazer os outros felizes do que a ela própria, a pessoa que fazia tudo pelos outros e não pedia nada em troca… a pessoa que lutou MUITO para viver apesar de tudo! Por todas estas razões e muitas mais, és um orgulho para mim, e para muita gente. Agora, és o nosso anjo :’)

Voltaremos a encontrar-nos, um dia. Até lá, vou falando contigo na mesma.

Amo-te muito AVÓ!

 

 

 

Leave a Reply