Dia 11 – Dia de passeio :)

posted in: Férias, Interrail, Locais | 0

Como hoje íamos fazer uma viagem um pouco cansativa para Praga, decidimos fazer um dia um pouco mais soft :)

Acordámos um pouco mais tarde do que o habitual – 8.45h – e, mais uma vez, aventuramo-nos pelas linhas do metro para chegarmos mais rápido ao sítio que ainda queríamos visitar.

Fomos ao Jardim Inglês – Englischer Garten – e achámos aquilo qualquer coisa perto do paraíso! :)

DSC_0376

DSC_0383

Isto logo no início… Um pouco mais tarde, houvimos uma espécie de cascata perto de nós, mas tinha um som um pouco diferente… Fomos investigar, claro :p

Quando lá chegámos, nem queríamos acreditar… Era uma zona construída para fazer ondas – numa parte de um grande canal que atravessa o jardim – e tinha imensa gente a fazer surf! Sim, isso mesmo, surf! Eu fiquei pasmada a olhar para aquilo… Nem queria acreditar no que estava a ver :p

DSC_0371

Continuámos o nosso passeio…

Um pouco mais à frente, começamos a ouvir berros de adrenalina… Dirigimo-nos para o canal – que tem alguma corrente – e vimos que havia pessoas a atirarem-se para a água do canal e a deixarem-se levar pelas correntes uns bons metros… Alguns até mais!

DSC_0388

Pensámos exatamente no mesmo “Raio do fato de banho ficou em casa!”.

Aquele parque é uma animação e um paraíso ao mesmo tempo, tenho muita pena de só termos ido lá hoje… E ainda mais, de não termos levado fato de banho – andamos a sonhar com um mergulhinho desde que começamos o interrail!

Passámos a manhã a passear pelo jardim, um passeio nas calmas…

Por volta da hora do almoço, comemos as nossas famosas sandes – atentos para não sermos “atacados” por abelhas. Agora que falo em abelhas, eu não sei o que se passa, ando com pânico delas! Antes de ser picada, há uns meses, não lhes ligava nenhuma (e já tinha sido picada antes) e agora, começo a fugir que nem uma doida ou então estou sempre com um olho do burro e outro no cigano – como se costuma dizer. E para não falar que devemos ter um imane qualquer que as atrai! Será que elas sentem o medo, como os cães? :p Bem, foi só um desabafo…

DSC_0400

Depois do nosso habitual piquenique, fomos a pé até à Marieplaz – a praça central.

DSC_0405

Decidimos ir um pouco mais cedo para casa – por volta das 14h – pois tínhamos o comboio as 17h e queríamos sair de casa, pelo menos, uma hora antes… Para não haver azares. E não houve! Apenas um pequeno atraso na chegada a Praga – de meia hora.

Apanhámos o comboio a horas, compramos umas sandocas para comer pelo caminho, pois só chegámos a Praga já tarde – por volta das 23.30h. Chegámos agora ao nosso apartamento, e ainda vamos lavar roupa! Não temos tido máquina de lavar roupa nos apartamentos, e já começa a ficar escassa!

Bem, amanhã vamos começar a conhecer Praga estamos ansiosos… Vamos lá ver o que nos espera! Estou muito curiosa, mas cheira-me que vou gostar bastante :)

PS. Estou a morrer de fome, e não temos nada para comer! :c

PSS. A casa onde estamos parece um acampamento cigano, com a nossa roupa estendida por todo o lado :p

Leave a Reply