Dia 12 – “Oh Prague, you’re so beautiful…!”

Dia 12 – “Oh Prague, you’re so beautiful…!”

posted in: Férias, Interrail, Locais | 0

Hoje as nossas aventuras começaram cedo, temos pouco tempo em Praga e queremos aproveitar bem!

Mal acordámos – cheios de fome – dirigimo-nos para a estação dos comboios mais próxima, para trocarmos dinheiro de euros para a moeda daqui – Coroa Checa.

Quando conseguimos trocar fomos tomar o pequeno almoço – a rapariga que nos atendeu era muito engraçada e para comunicar connosco falava um pouco de checo e de inglês, tudo misturado :p

DSC_0053

Depois dirigimo-nos para a praça da cidade velha – Praga 1, a parte mais antiga da cidade, é o coração de Praga. Aqui conseguimos aproveitar para ver o Relógio Astronómico de Praga, que para além das horas, diz-nos a posição do sol; a Torre da Antiga Prefeitura – onde subimos ao topo da torre, como costume, o que da uma visão muito bonita do centro da cidade :)

DSC_0027

DSC_0036

Antes de irmos visitar o Castelo de Praga – um dos pontos de visita obrigatórios – tivemos que passar pela Ponte Carlos (Charles Bridge) que é uma ponte pedonal, em que é possível fazer a passagem por cima do Rio Moldava para o lado do Castelo. Mais uma paisagem linda, sobre a cidade… o Rio e as suas pontes! :)

DSC_0156

DSC_0087

Já que estávamos tão perto, decidimos fazer logo a tão esperada visita ao Castelo…

Subimos… Subimos… Ufa! Que canseira! “Porque raio os castelos têm que ser tão altos? Segurança e tal, podiam pensar nos turistas” – resmungávamos. Quando chegámos ao Castelo e descobrimos que era possível subir e ter uma maravilhosa vista panorâmica da cidade toda – “oh não, mais degraus!”. No entanto, nem mesmo os 287 degraus nos impediram de lá ir!

DSC_0138

Wowwww, mais uma vista fabulosa! Agora sim, tenho a confirmação, Praga é das cidades mais lindas pelas quais já passámos! É uma cidade que nos tem encantado desde que cá chegámos, não sei bem porque.. Mas tem um encanto, que não da para explicar, é lindo 😀

DSC_0153

De seguida, começámos à procura do museu  do chocolate – Choco Story. Bem, que procura intensiva que foi… Sem GPS e, naquela altura, já sem muito sentido de orientação… Andámos à roda, à roda… E, passados uns 20 minutos (estávamos a 3 minutos – conseguimos ver pelo GPS na réstia de bateria que nos tinha sobrado)… Encontrámos! Que alegria! Estava no paraíso… Mas, atenção, fui uma menina bem comportada :p comi um chocolate (pequenino) e uma mousse – as calorias foram-se todas com os 17km que andámos durante o dia todo :p

DSC_0141

Depois do museu do chocolate, decidimos rir-nos um bocadinho e ir até ao Museu do sexo – Sex Machine Museum. Calma… Estávamos apenas curiosos com as maneiras de os nossos antepassados bem antigos tinham para… Pronto… Ficarem mais felizes :p foi giro, mas foi uma visita rápida e digo-vos… havia com cada coisa mais estranha… Deu para nos rirmos um bocadinho :)

Já era um pouco tarde, e tínhamos que aproveitar a réstia das réstias da bateria do meu telemóvel para voltar para casa, visto que ainda não sabemos o caminho. Basicamente, viemos quase a correr… Conseguimos, e chegámos com 1% de bateria no telemóvel – missão cumprida!

DSC_0206

Depois desta correria, fomos jantar aqui perto e agora estamos a preparar para ir dormir… Amanhã é o último dia aqui em Praga, e vamos ter mais uma aventura pelas linhas ferroviárias – mais um comboio noturno. Esperámos que corra tudo bem… Amanhã, ainda vamos aproveitar muito desta cidade, que é linda :) depois? Logo se vê como corre a viagem de comboio 😉

 

PS. Amanhã não devo conseguir publicar nada devido à falta de internet no comboio, por isso, público no dia seguinte cedo :) Se der, publico amanhã.

Leave a Reply