Dia 13 – Sbohem Praha… Até à próxima!

Dia 13 – Sbohem Praha… Até à próxima!

posted in: Férias, Interrail, Locais | 0

Neste momento escrevo da estação de Viena, são quase 8h e chegámos às 6.10h à cidade que vamos conhecer nos próximos dois dias :)
Ontem não tive oportunidade de escrever, pois só apanhámos o comboio era quase meia noite e queríamos era dormir. No entanto, o nosso dia foi muito bem aproveitado, para acabar de conhecer Praga, que infelizmente, já deixámos…


Começámos o dia a dar um belo passeio pelo centro de Praga e decidimos ir conhecer um pouco mais para além da Cidade Velha – fomos conhecer a famosa Dancing House. Fiquei um pouco desiludida, confesso, pensei que pudesse ser qualquer coisa de outro mundo – as fotos iludem um pouco – mas, não…  É apenas um prédio um pouco torto! Mas é giro…

IMG_20150815_103504

De seguida, decidimos passar para a parte baixa da cidade – chama-se assim porque está mais próximo do nível da água do que o outro lado, o lado da Cidade Velha. Continuámos a caminhar, e estivemos a passear por vários jardins bastante bonitos e que davam uma vista espantosa, para não variar, desta linda cidade.

DSC_0220

Quando chegámos ao ultimo jardim, pensámos “Espera lá, devemos estar perto do Muro John Lennon”, como é obvio, não podíamos deixar de visitar e tirar umas fotos todas catitas :p

DSC_0258

DSC_0285

Depois de imensas tentativas de fotos a saltar, – foto mais comum – entre outras fotos, dirigimo-nos para a Charles Bridge. Aqui, descemos e fomos procurar um sitio para fazer um passeio de barco pelo Rio Moldava e conhecer as famosas pontes de praga. Escolhemos o passeio mais curto, porque ainda queríamos aproveitar para passear um pouco mais. Com este passeio conhecemos apenas algumas das enumeras pontes – mais tarde percebemos porque, mas já lá vamos. O passeio é muito bonito e dá para ter uma perspectiva diferente da cidade, apesar de continuar linda :p Ainda tínhamos algum tempo antes do nosso passeio e aproveitámos para petiscar qualquer coisa antes, visto que decidimos que não íamos propriamente almoçar, íamos comendo algumas coisas que vimos e nos chamaram à atenção hihihi 😉

DSC_0253

Lá fomos nós, uma horinha de passeio de barco que nos fez ficar mais apaixonados por Praga – ainda mais.

Decidimos fazer o passeio cedo e aproveitar melhor a manhã, porque na meteorologia dizia que ía chover e trovejar durante a tarde e não era muito bom andar por ali à chuva. Até à hora do passeio o céu esteve limpinho, sem uma única nuvem… Mal pusemos um pé no barco, começou a ficar mais nublado e pensámos “bem, ainda bem que viemos já, aposto que vai mesmo chover”.

DSC_0311

Quando saímos do barco, continuámos a vaguear por Praga por ruas e ruelas, em busca de algo novo para conhecer, mas já tínhamos visto tudo o que nos interessava e achávamos mais bonito… Mesmo assim, procurámos… Procurámos… E acabámos por fazer um passeio num comboio turístico pela cidade, mais para queimar tempo do que outra coisa, pois já tínhamos visto praticamente tudo, mas mesmo assim ainda passámos por uns sítios engraçados que não sonhávamos que existiam.

Acabámos o percurso do comboio e fomos para a Praça da Cidade Velha, onde há sempre imensos artistas de rua a dar-lhe animação, e ficámos lá um bocado a ouvir o que o artista que estava a tocar tinha para nos oferecer… Tocava muito bem, e até soube bem para descansar e relaxar um pouco – enquanto víamos alguns sem abrigo um pouco (bastante) alcoolizados a dançar ao som da musica, o que deu para rir um bocado também.

DSC_0232

Passado algum tempo começámos a andar e “Precisamos de jantar em algum lado, bora ver quanto fica o jantar com um passeio de barco à noite”… Acabámos a fazer um jantar num barco com o passeio ao mesmo tempo – e a chuva? Nem vê-la! Continuando… Começámos um bocado mal o jantar, porque caí no erro de pedir uma Fanta… Pois é, o que uma simples Fanta pode fazer? Atrair abelhas, muiiiiitasss abelhas! Eu contei 5 ou 6 numa altura, à volta e dentro do meu copo. Entrei em pânico, levantei-me do meu lugar e fiquei a observá-las de longe. Passado um bocado, o Henrique decidiu despejar para o copo um bocado de um licor de boas vindas que dão no barco – não muito bom, na minha opinião – para dentro do copo… e puffff, fez-se magia, desapareceram!! Receosa, voltei para o meu lugar e continuámos o nosso passeio :)

DSC_0388

Estávamos quase a acabar de jantar – ainda com mais duas horas de passeio – e percebemos o porquê dos passeios de uma hora não fazerem a travessia do Rio todo. O que acontece é que, como o Rio tem várias espécies de cascatas, os barcos não conseguem passar… E para passarem, é necessário abrir as comportas laterais que há – o que inclui esperar que possamos passar para dentro destas, subir a água, e só depois continuar o passeio.. Inicialmente, pensámos que fosse uma coisa rápida… Não, não é! Ficámos lá uma hora do passeio… com que vista? Um muro! No entanto, lá aguentámos… Tínhamos que aguentar… Finalmente passámos!

DSC_0418

Continuámos o nosso passeio, passámos de novo pela comporta – desta vez estava aberta! Ufa! Que bom… Gostámos imenso do passeio, apesar da uma hora de seca, mas valeu a pena… Praga, à noite, é também muito bonito! Tem muitas luzes e muita vida e adoro estas cidades!

DSC_0463

DSC_0494

Dirigimo-nos para a estação do comboio logo depois do passeio e assim… Deixámos Praga! Mas, pensamos seriamente em voltar lá… Foi uma das cidades mais bonitas que estivemos e apesar de se conhecer rápido, é linda e vale sempre a pena mais um dia :)

PS. Não choveu!!

 

 

Leave a Reply