Dia 16 – Um paraíso na terra…!

Dia 16 – Um paraíso na terra…!

posted in: Férias, Interrail, Locais | 0

Hoje o nosso dia começou com comboios… Comboios por todo o lado! Tínhamos o comboio para Hallstatt, em Viena, por volta das 10h. Saímos do apartamento, como sempre, quase uma hora e meia antes para dar tempo se houver algum contratempo :)

DSC_0391

Chegámos à estação para apanhar o primeiro comboio para o nosso novo destino e não aparecia nada no painel, nada de comboio nem de nada que se parecesse… “Que raio! Que se passa aqui!?”… Fomos até às informações e afinal aquela não era a estação onde tínhamos que apanhar o comboio, por isso, tivemos que apanhar outro para essa estação – ainda bem que fomos mais cedo :p

DSC_0344

Felizmente, não houve nenhum atraso nem nenhum problema com nenhum dos comboios, o que fez com que a chegada a Hallstatt fosse rápida e sem muito stress :) Assim, conseguimos aproveitar o resto do dia para conhecer um pouco deste paraíso, que não tem outro nome…

Mal pusemos os pés fora do comboio reparámos que havia um teleférico que subia até as montanhas e que andava por cima delas… Como é obvio, lá fomos nós :)

DSC_0298

Fomos até à zona para apanhar o teleférico e decidimos ir visitar os five fingers – um miradouro no meio das montanhas em forma de mão. Aqui, conseguimos ter uma vista espetacular de Hallstatt e das montanhas que rodeiam está pequena vila :) Nunca na minha vida tinha visto algo assim, tão bonito… É impressionante como a natureza consegue ” fazer” coisas assim!

DSC_0357

DCIM100GOPROGOPR2930.

Aproveitámos a vista, e quando o frio começou a apertar – estavam 10 graus lá em cima – regressámos para junto do calorzinho :) Sim, também não era muito, mas sempre era mais quentinho cá em baixo.

DSC_0318

De repente, lembramo-nos que não tínhamos comida para fazer em casa e o único restaurante aqui perto poderia fechar cedo ou já estar fechado… Quase a correr, começamos a descer em direção ao restaurante. Felizmente, chegámos a tempo e conseguimos saborear uma comidinha tradicional… Não faço ideia o que comi, mas estava muito bom – ou então, era eu que tinha muita fome :p

Vamos agora descansar, amanhã ainda temos muito que conhecer e andar, porque aqui, temos mesmo que conhecer tudo a andar… E visto que é no meio dos montes e vales, custa um pouco mais… Mas como é tão bonito e é tão relaxante, até se faz bem :)

Leave a Reply