Dia 2 – “Tudo à grande e à francesa”…

posted in: Férias, Interrail | 0

Hoje o dia foi bastante bem aproveitado, como ontem nos deitámos relativamente cedo – nem podia ser de outra maneira, já não aguentávamos – acordámos com as galinhas (com um bocado de dificuldade) e fomos em direcção às Catacumbas de Paris. Quando lá chegámos, depois de andarmos quase 40 minutos de metro, estava uma fila enorme que nunca mais acabava! Não queríamos acreditar, a fila dava a volta ao quarteirão, no sitio onde fomos para a fila, dava para ver o inicio desta mesmo atrás de nós e ficámos chocados! Pensámos “bem, não vamos ficar aqui 3 ou 4 horas e perder quase um dia aqui, amanhã acordamos mais cedo e vimos” – foi uma das senhoras dos bilhetes que nos disse o tempo de espera.

Lá fomos nós, acabar de percorrer as duas linhas que nos faltavam no autocarro turístico. Começámos por visitar o Jardim e Palácio de Luxerburgo – onde fizemos um piquenique com a comidinha que tínhamos preparado antes de sair de casa, para irmos comendo ao longo do dia. Depois decidimos andar a pé por Paris e ver algumas coisas lá perto por onde tínhamos passado de autocarro, mas não tínhamos parado, como: Panthéon – inspirado no Panteão de Roma; A praça de St. Sulpice e a sua igreja – muito linda e enorme… e mais algumas outras estátuas e monumentos que íamos vendo e achando piada :)

DSC_0291

Depois fomos acabar de percorrer a última linha e saímos no Notre Dame. Ainda tentámos entrar mas estava imensa fila e acabámos so por tirar algumas fotos e abastecer a água numa fontezita que lá estava :p Seguimos depois para o Museu do Louvre, não entrámos, mas deu para perceber que um só dia não chega para o visitar! Fomos, então, a um jardim perto do Louvre – acho que Jardin des Tuileries – onde estava um parque de diversões que nos chamou à atenção…. Vá, foi mais a mim, mas eu não tenho culpa de ser uma criança grande quando vejo estas coisas :p

DSC_0290

Ainda nos divertimos lá um bocado e apanhámos uns sustos giros lá numas diversões :p Depois disso andámos… andámos… até que chegámos ao nosso autocarro que nos trouxe de volta até à nossa casinha, que não é gigante, mas acreditem, é muito confortável e acolhedora :)

Agora, já so queremos fazer um óó e amanhã vamos acordar bastante cedo para irmos, finalmente, às Catacumbas – estamos muito curiosos!

Leave a Reply