Dia 3 – Até à vista, Paris!

posted in: Férias, Interrail, Locais | 0

Bem, hoje acordámos novamente super cedo – ainda mais do que ontem – portanto, se ontem acordámos com as galinhas, hoje foi a vez dos galos… Coitados, também têm direito :p até acordam mais cedo, não é? … Não interessa :p

Acordámos cedinho, porque ontem, como vos disse não tivemos sorte com as Catacumbas de Paris… Então hoje voltámos lá, para tentar conhecer estas malditas e famosas… E conseguimos :)

Tivemos aproximadamente duas horas à espera, desta vez não ficámos tão longe na fila e ficámos logo mais confiantes que ia ser rápido, assim foi :)

IMG_20150805_214636

Quando entrámos e quando estávamos à espera, infelizmente, criei expectativas a mais… Gostei de andar debaixo de Paris – gostei do facto de entrar num sítio e sair quase num canto oposto – mas não foi nada que me fascinasse como eu estava à espera… Principalmente a quantidade de restos de ossos que vimos, só me fizeram impressão :p

Depois das Catacumbas, decidimos ir a pé em direcção ao Rio Sena…

Pelo caminho, passámos por um jardim muito agradável, onde almoçámos – as nossas sandocas boas – enquanto viamos e gozávamos com as poses parvas de uns chineses a tirar fotos como se não houvesse amanhã!

Quando chegámos perto do Sena, começámos a procurar uma bilheteira para passeios de barco à noite… Nem sabíamos o que nos esperava… Andámos… cerca de vários kilometros.. Desde o Notre Dame até à Torre Eiffel – para quem conhece, sabe que ainda é um bom esticão!

IMG_20150805_163448

Quando chegámos à Torre e mais propriamente ao sítio dos bilhetes, não queríamos acreditar!! :p Estava tudo tratado para o nosso passeio noturno e só nos faltava visitar uma coisinha… Ou melhor, uma senhora coisinha – Sacré-Coeur.

Lá fomos nos apanhar o metro – para que conste já parecemos uma autênticos franceses a andar neste metro – e chegámos bastante rápido :) Quando vimos a quantidade de escadas, olhámos um para o outro e dissemos “Bem, um último esforço”… Lá fomos nós!

IMG_20150805_225012

Mais tarde, voltámos à zona da Torre Eiffel para o nosso passeio noturno, e sinceramente.. Fiquei rendida, fiquei completamente espantada com o encanto do Sena e desta cidade à noite! É qualquer coisa… Que não dá para explicar :)

Amanhã, vamos para a nossa próxima paragem -bruxelas. Vamos ter a nossa primeira viagem de comboio e estamos ansiosos :p

 

Leave a Reply