Dia 4 – Comboios… Comboios… E mais comboios…!?

Hoje o dia foi mais calmo no que toca a conhecer cidades, mas em conhecer linhas de comboio e caminhos, foi muito cansativo e stressante…

Saímos do nosso querido apartamento de Paris que vai deixar muitas saudades – eu já sinto algumas – por volta das 10.30h e seguimos para apanhar o primeiro comboio…

Tínhamos o percurso todo organizado… tudo! Com os comboios que tínhamos que apanhar, horários, etc… Começou muito bem, com os dois primeiros – de quatro comboios – e até estávamos admirados, mas contentes, como é óbvio :)

11830072_927303697332324_1001777494_n

Chegámos à estação para apanhar o terceiro… E… Pumbaaaa!! “Atraso de 10 minutos”!! Nem queríamos acreditar, lá esperámos nós os malditos 10 minutos que nunca mais acabavam e a pensarmos ” já fomos! Já não apanhamos o último comboio a horas” – sim, o último comboio só dava para apanhar se não houvesse nenhum atraso deste.

Quando chegámos, disseram-nos que não havia comboio, nem para quem chegou atrasado nem para quem não chegou… Pois é meus amigos, o comboio teve um acidente e simplesmente, não chegou! É assim, como eu digo, a Lei de Murphy – “qualquer coisa que possa correr mal, vai correr mal no pior momento possível”!

IMG_20150806_152757

Lá fomos nós ver no placar e… “Eish só daqui a uma hora!”… Que fizemos? Vimos alternativas… Não é isso que é o interrail? Não é suposto planear tudo ao pormenor, mas sim arriscar e ter espírito de aventura 😉 vimos um comboio que ía para Bruxelas – não bem para o sítio que nos queríamos – cerca de meia hora mais cedo… Mas não interessou nada para a história, apanhámos na mesma :)

Antes de entrarmos no comboio perguntamos à revisora se este parava em alguma das estações que nos interessava e sim, parava numa delas :) a senhora foi um anjo!

Ela viu que estávamos um bocado desorientados – normal, não é propriamente confortável entrar num comboio ao deus dará, sem saber para onde vamos parar – e até nos imprimiu um papelinho da máquina com o percurso e as paragens do comboio onde estávamos e um outro comboio para apanharmos depois e ficarmos mais perto do nosso apartamento e não termos que andar tanto :) Que fofa *-*

DSC_2059

Quando chegámos para trocar de comboio pensámos “vamos estar 20 minutos à espera do outro comboio”… Ligámos o gps ” ó, 20 minutos a pé, bora lá! “… Pior ideia de sempre… Andámos, andámos, subimos avenidas.. E finalmente, quando começámos a ver a nossa rua parecia uma miragem :p

E foi assim, a nossa aventura hoje, cansativa… Mas valeu a pena :)

 

Leave a Reply