Dia 8 – Rotte > Munique

Dia 8 – Rotte > Munique

posted in: Férias, Interrail, Locais | 0

Bem, este artigo era o que deveria ter sido publicado ontem, mas como estávamos em viagem não tínhamos acesso à internet, nem rede… Deixo-vos o artigo do dia 8 :)


Hoje, acordámos ainda em Roterdão…

Decidimos seguir um dos concelhos do rapaz que conhecemos no mini world e fomos dar um passeio um pouco maior e mais afastado de Roterdão :) Eram umas 10h quando, de malinha às costas com águinha e umas sandocas, nos fizemos à ciclovia… Seguimos o Rio Rotte – rio que dá o nome a Roterdão – por alguns bons quilómetros. Vimos paisagens magníficas… que nem com fotos nem com nenhuma descrição vos consigo transmitir o que vimos, mas foram paisagens lindas :)

DSC_1127

Passados, aproximadamente, 10/11km de Rio com casinhas de um lado e de outro – que no verão devem ser infestadas por melgas – chegámos ao nosso destino… Que nem sabíamos bem qual era, verdade seja dita… Mas, rapidamente descobrimos, que o tal rapaz tinha razão quando disse que vale muito a pena e que a vista é qualquer coisa de espantosa :)

DSC_1111

Fomos em busca de algum sítio para fazermos o nosso piquenique – para variar – e encontrámos uma praia… Sim, Roterdão tem praia – um bocado afastada, mas tem. E pronto, lá comemos as nossas sandocas, bebemos um suminho e, depois de descansar um pouco, regressámos a Roterdão :)

DSC_1155

Foi das viagens de bicicleta que mais me custou fazer, juro. Já estávamos exaustos fisicamente dos outros dias todos, já tínhamos feito uns 12km de bicicleta hoje e depois ainda havia o vento, que decidiu começar logo quando estávamos a voltar e contra a nossa direcção, meu deus… Depois de muito esforço e já com as pernas a tremer, chegámos à central station onde deixámos as nossas queridas amigas e fomos até casa.

DSC_1162

Arrumámos tudo o que faltava, e fomos para a estação esperar pelo nosso comboio.

Posso dizer, que Roterdão surpreendeu-me muito, pela positiva. Pensava que era uma daquelas santas terrinhas sem nada para fazer, e acabámos por passar uns grandes momentos e fazer uns grandes passeios a conhecer está cidade maravilhosa… Adorei Roterdão! É uma cidade encantadora, e muito menos turística… Ou seja, menos filas e confusão!

DSC_1151

DSC_1120

Tal como em Amesterdão, uma das coisas que mais me cativou, foi a liberdade de poder ir a qualquer lado de bicicleta, em Portugal é impensável para a maioria das pessoas… Aqui, há mais trânsito de bicicletas que de carros; As pessoas levam os filhos a passear de bicicleta; Vão para o trabalho de fatinho e gravata, de bicicleta… E por aí fora :)

DSC_1142

Das cidades que passámos, até agora, é a que eu mais penso “um dia, não me importava de viver aqui”.

Tudo muito bonito, mas passado uns 20 minutos de termos chegado à estação para apanhar o comboio das 19.05h – que decidimos apanhar mais cedo por causa dos típicos atrasos – a estação encerrou as linhas e não havia comboios a sair da estação nem a chegar… Isto durante uma boa meia hora! Começamos a ficar assustados, pois tínhamos o comboio da noite reservado que partia as 21h de uma outra estação. “Que boooommmm, mais stresse com comboios” – dissemos nós… Passado um bocado, disseram-nos que estava a haver um incêndio e que os comboios não podiam passar, daí a estar tudo parado… Esperámos – com muito stress  em cima – e finalmente começaram a circular comboios e até tivemos que correr para apanhar o tão esperado comboio…

Já estávamos dentro deste, bastante aliviados,  quando… “Blá blá blá bla” em holandês e nós ficámos a apanhar bonés, mas vimos toda a gente a sair apressadamente do comboio e a ir para outro, lá fomos nos também!

Outra coisa muito parva, todas as informações importantes naquela estação eram ditas apenas em holandês – para os turistas é óptimo… No entanto, lá nos desenrrascámos :)

DSC_1114

O nosso comboio ainda parou umas duas vezes na linha e chegou uns 30 minutos atrasado ao destino, mas o mais importante… Conseguimos apanhar o comboio que nos leva para Munique! Vamos passar a noite no comboio, temos um quartinho com uma camita e até é bastante catita! Amanhã já vos escrevo de Munique, agora, vou fazer um óó que isto hoje foram muitas emoções e aventuras :)

IMG_20150810_220032

Leave a Reply