Dia 9 – Hallo München…!

posted in: Férias, Interrail, Locais | 0

Chegámos hoje, por volta das 7 da manhã, a Munique. A nossa noite foi um pouco diferente, pois foi passada no comboio e posso dizer-vos, pode ser muito divertido! Tem uns senãos, como os barulhos das malas ou até um simples movimento do comboio causar algum barulho mais incomodativo… Mas, é muito giro! Dá para dormir bem, as camas são confortáveis, e vamos acompanhando – deitados – o movimento do comboio quando acelera e quando trava, por exemplo :p

Assim que pusemos o primeiro pé na estação, dirigimo-nos logo para os cacifos desta para deixar as nossas malas – já que era muito cedo para irmos deixar ao nosso apartamento. Assim que deixámos as malas, fomos ver o que podíamos fazer hoje visto que estávamos muito cansados – apesar de confortável, no comboio não é muito possível um sono profundo e descansado – e, relativamente a tudo o que tínhamos para visitar já planeado, era um bocado longe…

DSC_0086

Decididos em encontrar algo mais perto, dirigimo-nos a um ponto de informação turística perto da estação… E encontrámos um SightSeeing por Munique que nos levava a alguns dos sítios que queríamos mesmo visitar, e a outros, que não nos pareceram nada mal :)

Começámos pelo Palácio de Nymphenburg – que servia para os reis da Bavaria passarem as suas férias. Mais do que admirar o palácio, aproveitámos para passear pelo grande jardim à sua volta, muito bonito e com um canal que o dividia… Achei muito giro e que vale muito a pena lá ir :)

DSC_0079

DSC_0106

De seguida, apanhámos de novo o autocarro para nos dirigirmos para o nosso próximo local a visitar: o Parque Olímpico. Decidimos almoçar qualquer coisa por lá – a fome já apertava – e rendemo-nos às tradicionais salsichas alemãs :)

DSC_0133

Depois de estarmos compostinhos, decidimos ir passear um pouco pelo parque… De repente, perto do estádio olímpico, ouvimos gritos de alguém que estava sentir imensa adrenalina… E fomos cuscar! Não era mais, nem menos, que uma rapariga a fazer slide… Wowwww, não demorámos muito a tomar a iniciativa de ir também – há bastante tempo que queria experimentar.

Tivemos que subir até ao ponto mais alto do estádio – uma espécie de escalada – e depois íamos atravessar o estádio a descer :) “yupiiiii” lá fomos nós, foi das sensações mais fantásticas da minha vida, a sensação de saltar e da velocidade que se atinge… Foi brutal! Eu ia tão rápido que cheguei ao fim, e ainda continuava… :p Foi pena não termos levado a GoPro e só termos uma maquina gigante que não conseguimos levar connosco, por isso, infelizmente não há fotos deste momento!

Depois desse momento de pura adrenalina – em que ainda tive uma boa meia hora a tremer – foi o momento relax do dia… Experimentar as famosas cervejas de Munique! E realmente, são muito boas… Até eu, que nem bebo muita cerveja, gostei bastante :)

DSC_0070

Depois ainda quisemos – para terminar em grande a nossa tarde – subir à Torre Olimpica. Mais uma paisagem fenomenal que ficámos a admirar uns bons minutos e, claro, aproveitámos para tirar muitas fotos :)

DSC_0117

DSC_0149

“Já chega por hoje” – pensámos. “Vamos para casa, finalmente, descansar um bocado”.. Teve que ser, estávamos tão exautos, que com o balanço do autocarro já estávamos quase a dormir.. Achámos melhor virmos cedo, e amanhã ainda temos tempo para ver muita coisa :)

Para acabar em grande – e como o cansaço já era muito – decidimos não nos preocupar com o jantar e fomos comer um grande bife com uma cervejinha bem fresquinha para dormirmos melhor :p

DSC_0099

O que achei da cidade até agora?! Faz-me lembrar Lisboa – não sei porque, mas faz. Mas, apesar de alguns alemães serem um pouco parvinhos, estou a gostar bastante :)

Cá estamos… amanhã é outro dia, e vamos ver o que há de reservado para nós :)

Leave a Reply