Como hoje íamos fazer uma viagem um pouco cansativa para Praga, decidimos fazer um dia um pouco mais soft
Acordámos um pouco mais tarde do que o habitual – 8.45h – e, mais uma vez, aventuramo-nos pelas linhas do metro para chegarmos mais rápido ao sítio que ainda queríamos visitar.
Fomos ao Jardim Inglês – Englischer Garten – e achámos aquilo qualquer coisa perto do paraíso!
Isto logo no início… Um pouco mais tarde, houvimos uma espécie de cascata perto de nós, mas tinha um som um pouco diferente… Fomos investigar, claro :p
Quando lá chegámos, nem queríamos acreditar… Era uma zona construída para fazer ondas – numa parte de um grande canal que atravessa o jardim – e tinha imensa gente a fazer surf! Sim, isso mesmo, surf! Eu fiquei pasmada a olhar para aquilo… Nem queria acreditar no que estava a ver :p
Continuámos o nosso passeio…
Um pouco mais à frente, começamos a ouvir berros de adrenalina… Dirigimo-nos para o canal – que tem alguma corrente – e vimos que havia pessoas a atirarem-se para a água do canal e a deixarem-se levar pelas correntes uns bons metros… Alguns até mais!
Pensámos exatamente no mesmo “Raio do fato de banho ficou em casa!”.
Aquele parque é uma animação e um paraíso ao mesmo tempo, tenho muita pena de só termos ido lá hoje… E ainda mais, de não termos levado fato de banho – andamos a sonhar com um mergulhinho desde que começamos o interrail!
Passámos a manhã a passear pelo jardim, um passeio nas calmas…
Por volta da hora do almoço, comemos as nossas famosas sandes – atentos para não sermos “atacados” por abelhas. Agora que falo em abelhas, eu não sei o que se passa, ando com pânico delas! Antes de ser picada, há uns meses, não lhes ligava nenhuma (e já tinha sido picada antes) e agora, começo a fugir que nem uma doida ou então estou sempre com um olho do burro e outro no cigano – como se costuma dizer. E para não falar que devemos ter um imane qualquer que as atrai! Será que elas sentem o medo, como os cães? :p Bem, foi só um desabafo…
Depois do nosso habitual piquenique, fomos a pé até à Marieplaz – a praça central.
Decidimos ir um pouco mais cedo para casa – por volta das 14h – pois tínhamos o comboio as 17h e queríamos sair de casa, pelo menos, uma hora antes… Para não haver azares. E não houve! Apenas um pequeno atraso na chegada a Praga – de meia hora.
Apanhámos o comboio a horas, compramos umas sandocas para comer pelo caminho, pois só chegámos a Praga já tarde – por volta das 23.30h. Chegámos agora ao nosso apartamento, e ainda vamos lavar roupa! Não temos tido máquina de lavar roupa nos apartamentos, e já começa a ficar escassa!
Bem, amanhã vamos começar a conhecer Praga estamos ansiosos… Vamos lá ver o que nos espera! Estou muito curiosa, mas cheira-me que vou gostar bastante
PS. Estou a morrer de fome, e não temos nada para comer! :c
PSS. A casa onde estamos parece um acampamento cigano, com a nossa roupa estendida por todo o lado :p