Deixámos ontem Veneza de manhã cedo e apanhámos o nosso último comboio para Milão, foi uma das viagens que mais demorou a passar… Não sei se por já estar farta de comboios, por estar cansada e não conseguir descansar ou se foi por estar super desconfortável naqueles bancos ranhosos… Se calhar foi de tudo, mas nunca mais acabava!
Quando chegámos a Milão, deixámos as nossas malas na estação e fomos explorar um pouco Já estávamos tão cansados, que só queríamos ir para o nosso quartinho dormir, supostamente perto do aeroporto, mas já lá vamos!
Fizemos o “esforço” e fomos conhecer num pouco do nosso último destino… Começámos pela Piazza Duomo, onde admiramos um pouco a enorme Catedral de Milão – maior catedral gótica do mundo.
Estávamos com pena de não ir à Expo, pois não tínhamos tempo e tínhamos que optar. No entanto, a segunda atracção que queríamos visitar era mesmo ao lado desta, e por isso, passámos por ruas com bastante animação por causa deste acontecimento. Fomos, então, visitar o Castelo Sforzesco que serviu de residência ao duque de Milão.
Este é rodeado com grandiosos jardins por onde estivemos a passear um bom bocado acompanhados de um belo granizado. Durante o passeio, assistimos ainda, a uma gravação de uma parte de um filme qualquer italiano que nos pareceu bastante engraçado e que parecia retratar algo mais antigo.
Seguimos pelo jardim, e no lado oposto do Castelo encontrava-se o Arco della Pace, muito parecido com o Arco do Triunfo de Paris – parecia mesmo que tínhamos regressado ao início da nossa viagem.
Quando decidimos ir para o nosso quartinho para descansar, pois hoje o nosso voo era cedo, começou a derradeira aventura.
Pensávamos que já tínhamos passado por tudo, a maioria das coisas com êxito e que não podia acontecer mais nada de complicado nesta viagem… No entanto, algo aconteceu! Pois é, fomos até ao aeroporto e, depois de jantarmos lá fomos até as informações… O nosso voo, há uns dias foi adiado para umas horas mais tarde e queríamos ter a certeza disso… O voo estava bem, descobrimos mais tarde… Nós é que não estávamos, estávamos no aeroporto errado! Milão tem pelo menos 2 aeroportos, e nós simplesmente fomos para o errado e tínhamos o quarto perto do aeroporto errado. Das duas uma, ou íamos de imediato para o aeroporto certo e passávamos a noite em branco, provavelmente tínhamos que pagar um balúrdio de táxi até ao outro aeroporto e ainda ficávamos a arder com o quarto do hotel; ou íamos para o nosso quarto o mais rápido possível, dormíamos algumas horas e tínhamos que pagar um balúrdio de táxi na madrugada de hoje, na mesma… Portanto, decidimos optar pela segunda opção, ao menos conseguimos dormir.
Eram 5 da manhã da hora local quando nos levantámos e apanhámos o táxi as 6h. Claro que, tinha que ser um táxi todo XPTO e com 6 lugares para apenas 2 pessoas… Bora lá enganar os turistas! Chegámos ao aeroporto, passado uma hora, porque o aeroporto era a 100km do outro, aproximadamente… Lá pagámos ao taxista, uma quantia que doeu bem lá no fundo…
Estamos agora a passar pelos Alpes no nosso voo para Lisboa. Se tudo correr bem, estaremos na nossa querida cidade daqui a poucas horas!
Gostei muito desta viagem, adorei mesmo, mas neste momento… Sabe tão bem voltar a casa
PS. Mais tarde irei escrever melhor sobre a viagem em si.