Dia 7 – Sol e Mar… Mar e Sol!

Dia 7 – Sol e Mar… Mar e Sol!

posted in: Campismo, Férias, Locais, Praia | 0

Era para termos arrancado hoje para um novo destino, mas decidimos ficar mais um dia neste parque maravilhoso e aproveitar um pouco de outra maneira… Com praia!

O dia não foi muito quente, no entanto decidimos ir à praia de Vila Praia de Âncora… Ao inicio estávamos um pouco receosos porque estava um ventinho fresquinho logo pela manhã, mas o dia ficou espectacular e deu para aproveitar muito bem para apanhar uns banhos de sol e de mar :)

DSC_0453No primeiro banho do dia custou MUITO a entrar na água, mesmo… Mas nos seguintes reparámos que foi a água e o dia de praia melhor que apanhámos até agora e decidimos aproveitar ao máximo. Deu para “brincar” bastante no meio das ondas, mas também serviu para descansar e aproveitar para ler um bom livro sem nenhuma preocupação a não ser o protector solar… Ainda comemos uns belos cachorros, que fizemos antes de seguirmos para a praia para levarmos, que souberam a pato 😉

DSC_0456

Houve um momento em que estávamos na água e olhamos em volta… o misto do verde da serra, das varias cores e das casas da vila e a cor da areia e do mar era fenomenal! Infelizmente como estávamos mesmo no meio da água não deu para levar a maquina até lá, e mesmo que desse, não era a mesma coisa… Porque aquela paisagem não iria ser conseguida por nenhuma foto, apenas dá para reparar no local.

DSC_0464

Depois da praia, ainda fomos ao Monte do Calvário… mais uma vez subimos um pouco da montanha (nada comparado com a de ontem) e fomos ver mais uma daquelas paisagens. Fiquei um pouco desiludida, talvez porque já tinha visto uma paisagem mil vezes melhor que aquela ontem…

DSC_0465

E é isto, hoje não tivemos nenhuma aventura fora do normal sem ser lutar contra a corrente do mar ou relaxar! Neste momento estamos a aproveitar os últimos raios de sol e vamos preparar as nossas tralhas para amanhã nos fazermos à estrada e começarmos a descer :)

 

Leave a Reply