Dia 14 – “Porque é que ainda nos metemos nestas coisas?!”

Dia 14 – “Porque é que ainda nos metemos nestas coisas?!”

posted in: Férias, Interrail, Locais | 0

Chegámos hoje bem cedinho a Viena no comboio noturno, que segue de Praga até Budapeste. O nosso dia começou bastante cedo hoje – demasiado…

Por volta das 9.30h já estávamos no nosso novo apartamento. Estamos um bocado longe do centro, por isso, ou os nossos pés e pernas vão sofrer ou vamos ter que andar sempre de transportes para qualquer lado…

Deixámos as nossas coisinhas aqui, e bem mais aliviados das costas, fomos ver onde podíamos ir hoje… Decidimos bem rápido ir ao Wiener Prater – o Parque de diversões mais antigo do mundo, aqui, em Viena :)

DSC_0002

Quando saímos do apartamento reparámos que mesmo à frente da nossa porta temos uma casa de meninas… Bem, porquê? Primeiro tem as janelas todas fumadas e em cor de rosa com uns desenhos de uns lábios e depois, porque, quando estávamos a passar lá ao pé conseguimos, infelizmente, ouvir alguns barulhos “estranhos”! Que sorte a nossa, só nos faltava mais esta…

Apanhámos o metro – uma espécie de comboio esquisito – e seguimos para o Parque de diversões… Estávamos super curiosos! Quando lá chegámos nem queríamos acreditar no quão grande aquilo era… E as diversões? Ó meu deus! Nunca tinha visto nada assim…

Percebemos bastante rápido que era mesmo o parque de diversões mais antigo do mundo, pois a maioria das diversões era um bocado desconfortável :p Andámos em imensas coisas, nem sei explicar bem no quê… Rimos, gritámos, corremos, saltámos… Parecíamos umas autênticas criançinhas, como é obvio, mas estávamos tão felizes :p

DSC_0021

Passámos praticamente todo o dia lá, e acabámos o nosso dia a comer um kebab e a beber um granizado… E que saudades que eu tinha de um belo granizado! Já não me lembrava do quanto aquilo era tão bom *-*

DSC_0030

Depois de sairmos do parque ainda quisemos ir até ao centro – um pouco mais histórico. Pois é, gostamos de sofrer :p

DSC_0054

Fomos visitar a Catedral Santo Estevão e o palácio de Hofburg… No entanto, só tivemos tempo para tirar umas fotos, visto que o cansaço já apertava. Comprámos o jantar e viemos comer para casa – nem para comer em algum lado tivemos forças. Acabámos, então, o nosso dia a ver um filme :)

Amanhã há mais e ainda temos muitas coisas para visitar!

Leave a Reply