Dia 15 – A cidade surpresa…

posted in: Férias, Interrail, Locais | 0

Por muito que nos custasse, – e desta vez estava a chover – mais uma vez, fomos explorar cedo… Tínhamos muito para conhecer de Viena e não queríamos perder tempo! Ontem ao fim do dia, tínhamos uma ideia de Viena que queríamos a todo o custo mudar, visto que sempre nos disseram que era uma cidade linda… Aí é? Vamos lá explorar 😉

Como as coisas são um bocado longe do nosso apartamento e umas das outras e só nos restava o dia de hoje, decidimos fazer um SightSeeing (a dor de pernas também ajudou). Quando vimos o percurso que tínhamos que fazer, até ficámos parvos! Havia 4 linhas e o percurso em cada uma delas era, na maior, duas horas…

DSC_0130

DSC_0199

No entanto, não podíamos desanimar, tínhamos que mudar a ideia que tínhamos de Viena e nada melhor que um autocarro que passa pelos pontos mais turísticos :) Apanhámos a primeira linha – a que estava mais perto de nós – que foi percorrida rapidamente… Saímos apenas numa paragem – Museu e Castelo Belvedere. Onde deu para passear um pouco pelos seus grandes jardins e relaxar um pouco lá pelo meio :)

DSC_0104

DSC_0078

Saímos, um pouco mais tarde desse autocarro, para trocar de linha. Linha vermelha… Faz a ligação com as outras duas linhas que faltavam e passa pelo Quarteirão dos Museus – é um dos maiores complexos de museus do mundo que inclui vários museus, teatros e jardins com cafés tradicionais. Infelizmente, só conseguimos ir lá de passagem… E fotografia, só de noite…

DSC_0268

A linha vermelha passava também perto do centro histórico – Palácio de Hofburg e Catedral de Santo Estevão  –  nos quais já tínhamos dado uma vista de olhos ontem, mas decidimos passar lá hoje, um pouco mais tarde :)

Trocámos de linha, perto do jardim Volksgarten… Como ainda faltavam 45minutos para o autocarro da linha verde, decidimos ir almoçar para esse jardim :) É um jardim bastante bonito, onde saboreamos as nossas sandes muito boas :)

DSC_0142

Quando apanhámos esse autocarro, o motorista disse-nos logo que aquela linha demorava cerca de duas horas a percorrer e nós decidimos que não íamos sair em nenhuma paragem, pois ainda nos faltava acabar de percorrer a vermelha e a azul… Quando demos conta, já estávamos nos arredores de Viena – em Grising. É uma pequena vila, conhecida como a vila do vinho, onde há bastantes vinhas e restaurantes tradicionais com provas deste.

Começámos, depois, a afastar-nos um pouco de Viena… Começámos a subir… A subir… E, o motorista do autocarro informou-nos havia uma paisagem panorâmica e que íamos parar cerca de 15minutos.. Tivemos um pouco de receio de nos afastar do autocarro, pois estava um pouco mau tempo e se perdêssemos aquele, só passado uma hora é tínhamos outro…

Arriscámos… E arriscámos muito bem! Foi uma das vistas mais fabulosas que poderia ter visto… Era qualquer coisa de brutal, que era lindo e maravilhoso! Afinal, Viena é uma caixinha de surpresas 😉

DSC_0169

 

Passado um pouco regressamos ao autocarro e continuamos o passeio. Fomos fazer uma visita a uma terra na Áustria- baixa.

Passadas duas horas, regressámos ao ponto de onde tínhamos partido e apanhámos de novo a linha vermelha, para acabar esse percurso…

Finalmente, trocámos para a última linha, a que nos faltava percorrer… Como já estava a ficar tarde decidimos sair apenas num sítio – Hundertwasserhaus. Basicamente, é um prédio habitacional concebido pelo artista Friedensreich Hundertwasser – daí o nome. É uma das atracções de Viena, devido às cores, formas, e decorações :)

DSC_0207DSC_0204

Por fim, apanhámos o autocarro uma última vez em direção ao centro. Passámos pelo parque de diversões onde estivemos ontem e reparámos que a roda gigante se vê de muitos pontos de Viena – daí, ser um dos símbolos desta cidade, que afinal, até é bastante bonita :)

DSC_0232

DSC_0253

No centro, procurámos um sítio para jantar – desta vez tínhamos forças. Fomos experimentar comida tradicional, que é bastante boa :) Vá, mas confesso, já tenho algumas saudades da comida portuguesa! Depois ainda demos um passeio pelo centro à noite e, embora curta, deu para gostar um pouco mais disto :) Acho que a cidade à noite, apesar de não ter muita vida, tem um encanto especial!

DSC_0261

Posso dizer que gostei bastante de Viena, é uma cidade bonita e conhecer desta maneira ajudou muito para que eu pensasse assim :)

DSC_0240

Amanhã vamos para o nosso próximo destino – um dos que estamos mais curiosos – Hallstatt! Já estivemos a ver meteorologia, e infelizmente, vai estar bastante frio… Que raio! Ainda ontem estavam 40 graus e agora vão ficar 10?!?!? Não temos quase roupa quente não sei como vamos fazer, mas arranjaremos maneira, de certeza :)

PS. Deve estar a haver uma vaga de frio pela Áustria :(

Leave a Reply