Dia 17 – Do que a Natureza é capaz…

Dia 17 – Do que a Natureza é capaz…

Hoje começamos o nosso dia, mais uma vez, rodeados pelas montanhas… Mas, desta vez, no lago de Hallstatt :) Decidimos ir mesmo à vila de Hallstatt e, para isso, é preciso fazer a travessia de ferrie pelo lago.

DSC_0414

Fizemos uma caminhada de aproximadamente 2km até ao sítio para apanhar o suposto ferrie. No entanto, preferimos apanhar um barquinho – uma espécie de gôndola – para fazer a travessia.

DSC_0430

Foi um dos passeios mais bonitos que já fiz em toda a minha vida! Lá estávamos nos, no meio do lago, com montanhas por todo o lado… Bem lá, ao fundo, já se via a vila :) Foi um passeio fabuloso e que deu para começar melhor o dia, no meio do ar puro e da natureza.

DSC_0435 DSC_0441

Quando chegámos à vila, já era quase hora de almoço e, apesar de termos comido antes de sair do apartamento, estávamos com bastante fome… Decidimos almoçar logo e ficar despachados cedo para irmos continuar a nossa visita :)

Quando estávamos a acabar de almoçar, fomos de novo, atacados por 5 ou 6 abelhas… Que bom!! Só me apetecia começar a correr com a minha sobremesa e fugir dali. Conclusão, nunca mais pedimos sobremesas – elas adoram coisas doces. Pois, exato, tipo o mel :p

DSC_0459

Depois do belo almoçinho – comida tradicional que estava deliciosa e mais uma vez, não sabemos o que comemos – fomos até à mina do sal. Esta, é a mina de sal mais antiga do mundo, com aproximadamente, 3000 anos. Ah! Ainda é uma mina ativa, muito importante para a produção de sal.

DSC_0467

A nossa visita começou com uma subida de teleférico, mais uma vez, até 855 metros de altura onde se encontrava a entrada para mina. Tivemos que nos equipar com umas calças e um casaco fornecido lá e convinha levarmos connosco roupas quentes, pois a temperatura da mina rondava os 8 graus.

Entrámos na mina e caminhámos por alguns minutos sempre em frente por um túnel, quando chegámos ao fim, a nossa guia informou-nos que íamos descer mais – dentro da mina – por um escorrega, tal como os mineiros a sério. “Yupiiiii!”… Que sensação! não sabia que trabalhar numa mina, ou mesmo visitá-la, podia ser tão divertido :p Continuámos a nossa visita e vimos alguns filmes que explicavam a importância daquela mina e de Hallstatt relativamente ao sal.

DSC_0483

A certa altura da visita, assistimos – no meio de uma gruta – a um espetáculo de luzes e movimentos nas paredes desta. Foi incrível!

DSC_0488 DSC_0489

Passado algum tempo, tivemos uma óptima notícia… Íamos escorregar outra vez, mas agora… Um mega escorrega! Tínhamos umas calças vestidas que eram próprias para esse efeito, o que nos permitia escorregar bastante rápido – chegámos aos 30km/h :p

Continuámos a nossa visita. E, para finalizar em grande, voltámos naqueles comboios das minas – também utilizados pelos mineiros. Foi uma viagem: rápida, fria e divertida!

DSC_0498

Foi uma tarde muito bem passada e, honestamente, muito difente do que eu estava à espera! Pensei que era apenas uma espécie de museu… Nunca pensei que fosse tão divertido e interessante :)

Com isto, já se fazia tarde e já tínhamos sido avisados que se aproximava uma tempestade, pelo que achámos melhor regressar ao apartamento. Achei Hallstatt super bonito e relaxante… É óptimo para passar umas férias no meio da natureza e relaxantes :)

DSC_0449 DSC_0500

Agora, estamos no nosso apartamento – impressionante que o único barulho que se ouve na rua são os passarinhos, não há um único som para além desse. Vamos fazer o jantar daqui a pouco e arrumar as coisas que amanhã partimos para o próximo destino.

Será completamente diferente de Hallstatt… Amanhã, vamos para Budapeste :)

Leave a Reply