Dia 21 – Praia… Mar… E Sal?!

Dia 21 – Praia… Mar… E Sal?!

posted in: Férias, Interrail, Locais | 0

Passou mais um dia… Mais um dia desta viagem fantástica e nesta cidade maravilhosa a que chamam de Split :)

Logo pela manhã, fomos visitar, a Catedral de São Domnius.  É, sem dúvida dos pontos obrigatórios a visitar… Pela sua beleza, mas também, pela paisagem extraordinária que podemos contemplar ao subir os enormes degraus até ao topo desta.

DSC_0334 DSC_0344 DSC_0338

De seguida, dirigimo-nos para o Palácio de Diocleciano. Este está entre os mais bem preservados monumentos romanos do mundo. Já o tínhamos visitado por fora e explorado as ruas em seu redor, mas não chegou :) Quisemos entrar e ver como era, quisemos explorar um pouco mais :) Numa das suas grandes salas, podemos então, visualizar um dos cenários muito utilizados na série Game of Thrones, a sala gigante onde Denéris (Mãe dos Dragões) se encontra em Meereen – para os fãs :)

DSC_0375

DSC_0378

Ficámos um pouco tristes, pois não há nenhuma indicação de que foi ali que decorreram algumas das gravações. No entanto, conseguimos perceber, quando comparámos com as imagens da série que era realmente ali :)

DSC_0391 DSC_0396

Decidimos, depois de visitar o interior do palácio e as suas salas um pouco assustadoras mas apaixonantes, que íamos fazer algo um pouco diferente. Fomos até à marginal de Split, onde há imensas bancadinhas com passeios de barco e arriscámos num :)

DSC_0400

Partimos de Split era qualquer coisa como uma da tarde, e dirigimo-nos para uma praia numa ilha um pouco afastada, num barco rápido :) lá íamos nós a saltar pelas ondas quase pelo barco fora, mas aqueles salpicos estavam a saber tão bem, que nem nos importámos!

DSC_0407

Quando chegámos à praia, nem queríamos acreditar… Aquela praia tinha a água tão cristalina que se via o fundo ao olhar do barco lá para baixo, ficámos boquiabertos e desejosos de dar um bom mergulho ali :) combinámos com o rapaz que nos acompanhou, encontrarmo-nos as 15h para ir almoçar, e lá fomos nós experimentar aquela água… Que boooommm! Água quentinha, limpa e cristalina… Aquela praia era espetacular! 😀

DSC_0416

DSC_0437  DSC_0433

Depois de uns bons mergulhos, fomos ter ao barco à hora combinada para ir almoçar… Demorámos ainda algum tempo de barco até ao restaurante, que era do outro lado da ilha – Slatine, era o nome da terra onde fomos almoçar . Quando lá chegámos só pensávamos em comida – isto, quase as 16h.

Lá almoçámos, mais uma vez, com uma vista linda com montanhas, casinhas e mar… Maravilhoso!

IMG_20150823_155050

DSC_0459

Em poucos minutos, voltámos para terra. Chegámos a Split, e fomos dar uma voltinha por perto de casa. Encontrámos comida para trazer para casa e nem pensámos mais no assunto… Visto que, o cansaço era tanto que só queríamos era o conforto do nosso apartamento :)

Daqui a pouco vamos dormir, amanhã vamos aproveitar um pouco mais de Split e, ao fim do dia, temos os comboios para Veneza. Vai ser uma longa noite… Cinco comboios e 18h de viagem! Uma maluqueira… Enfim, amanhã temos que aproveitar o ar puro enquanto pudemos 😉

 

Leave a Reply